Ramatis | Atendimentos | Sociedade Espírita Ramatis - SER/RJ
 

TRATAMENTOS ESPIRITUAIS

O que são e como funcionam?

O Tratamento Espiritual destina-se exclusivamente para atender a casos de perturbações invisíveis, onde remédios e terapias materiais não têm acesso, e em que a ação dos guias espirituais e médicos desencarnados se faz presente na solução dos seguintes problemas: obsessão, possessão, magias (várias), encosto, vampirismo (magnético e sexual), afastamento de espíritos doentes e perturbadores, íncubos e súcubos (ex-companheiros de vidas passadas) que interferem e acabam com namoros, casamentos e amizades. As causas da maioria dos distúrbios e doenças físicas têm origem nas perturbações do psiquismo descontrolado e enfermo. A atuação forte e eficiente dos médicos desencarnados é exercida no plano das causas e desfaz bloqueios e estigmas. Tudo se passa no campo invisível. Os ensinamentos são passados em reuniões, que penetram profundamente na consciência daqueles que não se conhecem espiritualmente: sua natureza, origem, reencarnação, destino e o porquê dos sofrimentos. Em ritmo de “tabuada e cartilha”, é mostrado o rumo a novos horizontes para o encontro da paz e saúde física e espiritual. Despertando, a criatura passa a ser outra!

TRAT. 01 - PASSES MAGNÉTICOS E ESPIRITUAIS: Limpeza fluídica da Aura - Reativação dos Chacras

Quintas-feiras, das 08h. às 19:45h.

O Passe Magnético, é feito pelo passista magnético sempre com as suas próprias energias sutis. No caso de Passe Mediúnico, esse manuseio é feito pelo benfeitor espiritual desencarnado com o emprego das suas próprias energias sutis, acrescidas ou não das energias sutis do médium-passista no qual está sintonizado no momento do Passe Mediúnico. O passe além de um manuseio energético constitui também em transferência de cargas biomagnéticas e espirituais para reequilíbrio do organismo físico e estrutura psíquica do paciente.

TRAT. 03 - DESOBSESSÃO: Afastamento de obsessores, encostos e outros perturbadores, encaminhando-os às Colônias do Astral.

Segundas-feiras, das 14h. às 19:45h.

A desobsessão é um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por espíritos, encarnados ou desencarnados. Para o Espiritismo, não há demônios, espíritos dedicados eternamente ao mal, tendo todos sido criados em igual condição, simples e ignorantes e estando todos em graus diferentes de evolução. Na concepção espírita, portanto, o tratamento engloba o tratamento das duas partes envolvidas no processo: o obsidiado e o obsessor. Apesar de ter suas raízes históricas nos trabalhos de exorcismo, onde o procedimento religioso visa a pura “expulsão” de demônios, na desobsessão não se objetiva o “afastamento” puro e simples do obsessor pois se crê que isso nenhum efeito duradouro possua, sendo necessário conscientizar (esclarecer) tanto o encarnado como o desencarnado. O Espiritismo afirma reportar-se aos ensinamentos de Jesus que, sempre que afastava espíritos que perturbavam as pessoas, as alertava no sentido de não tornarem a pecar para que não lhes acontecesse algo pior. Com base nesse ensinamento, parte importante do tratamento de desobsessão consiste da reforma íntima do obsediado e daqueles que lhe são próximos, sendo todos instados a rever seus conceitos de vida, seus hábitos e valores morais.

TRAT. 04 - ANTIGOÉCIA (Anti Magia Negra): Trabalho especializado dos Guias Espirituais para o desmancho ou desamarração fluídica de "trabalhos feitos"(Magnéticos - Astrais - Mentais).

Terças-feiras das 17h. às 19:45h.

Anti-goécia ou anti-magia negra é o tratamento de limpeza perispiritual e etérica do indivíduo e do ambiente em que ele vive. Promove a limpeza das pessoas e ambientes saturados por magia delituosa e enegrecida, as quais acabam por provocar doenças, dissabores e mudanças de humor, propiciando, portanto, de imediato, alívio e cura de todas as suas enfermidades, em nível físico e espiritual, por esta razão, é de extrema valia na profilaxia social. Magia significa manipulação energética. Não se trata de mera superstição, mas sim, conforme é do conhecimento da própria ciência, tomarmos conhecimento de que a magia negra, como manipulação de energias pesadas e enfermiças, existe e pode ser transmitida por irmãos desencarnados que, por maldade, tornam-se exímios manipuladores dessas energias, com o intuito de causar prejuízo e sofrimento a seus desafetos, ou por terem sido contratados, por encarnados ou desencarnados, para exercerem tal mister. São os chamados Magos Negros. Ou ainda por seres encarnados que, por meio de pensamentos, palavras e emoções, carregados de raiva, ciúme, inveja, vingança e despeito, despejam no outro uma carga de energias pesadas e deletéricas, manipuladas, a maioria das vezes inconscientemente, pela ação desses pensamentos e palavras, no fluído circunstante e direcionado para aquele de quem se tem rancor, ciúme, etc.

TRAT. 06 - CURA ESPIRITUAL: Atendimento Espiritual pelas Falanges Médicas do Espaço. Tratamento no corpo perispiritual (2º corpo).

Sextas-feiras, de 17h às 19:45h.

Emmanuel no livro Seara dos Médiuns, no capítulo "Oração e Cura": "Lembremo-nos de que lesões e chagas, frustrações e defeitos em nossa forma externa são remédios da alma que nós mesmos pedimos à farmácia de Deus. A cura só se dará em caráter duradouro se corrigirmos nossas atuais condições materiais e espirituais. A verdadeira saúde e equilíbrio vêm da paz que em espírito soubermos manter onde, quando, como e com quem estivermos. Empenhemo-nos em curar males físicos, se possível, mas lembremos que o Espiritismo cura sobretudo as moléstias morais". Allan Kardec resume: "A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo está, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada, mas depende também da energia da vontade, que, quanto maior for, mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou espírito".

Please reload

 
 
 
 

Sob a Égide de Jesus, Kardec e Ramatis

www.ramatis.com.br

Sede: Rua José Higino, nº 176 - Tijuca Rio de Janeiro - RJ

CEP.: 20510-420 CNPJ 33.991.423/0001-70

 Aviso Legal | Política de PrivacidadeInspirado por MCF.'.