PERTURBAÇÕES ESPIRITUAIS – PSICOSES – NEUROSES E CURAS


OBJETIVO

Esclarecer que nem sempre as perturbações que nos afligem têm origem em influências espirituais exercidas por desencarnados, sendo, na maioria das vezes, consequências de desequilíbrios, culpas, medos, entre outros, oriundos de nossas vidas passadas, ainda fixados em nosso psiquismo. Por terem origem em nós mesmos, esses casos constituem as auto-obsessões que, se não forem tratadas, poderão provocar sérias perturbações, neuroses e psicoses.

Conscientizar sobre a necessidade do esclarecimento espiritual e da evangelização, que são meios para as curas das perturbações e das doenças.

RESUMO DO CONTEÚDO ABORDADO

A saúde e a enfermidade são o produto da harmonização ou desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais que, do mundo oculto, atuam sobre o mundo físico. As doenças, em sua manifestação orgânica, identificam que, no mundo psíquico e invisível aos sentidos da carne, a alma está enferma.

O conjunto de pensamentos, sentimentos e ações de caráter inferior que o Espírito tenha acumulado no presente ou nas existências físicas anteriores forma um patrimônio “morbo-psíquico”, uma carga tóxica que deve ser expurgada da delicada intimidade do Corpo Astral para que o espírito evolua.

Em muitos casos esse expurgo pode se dar através de desequilíbrios psíquicos, tais como perturbações, neuroses, depressões, pânico, psicoses, esquizofrenia, etc., ou através da somatização física, como nos casos de síndromes diversas.

As perturbações, neuroses, depressões e pânico são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas, provocados pelos reflexos dos erros de vidas pretéritas e/ou de uma visão distorcida da vida atual. Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”. Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde espiritual estará de volta.

Já as psicoses, esquizofrenias, síndromes, autismo, teratologia, são perturbações mais profundas decorrentes de acontecimentos dolorosos e muito prolongados que ocorreram nas vidas passadas. São graves lesões do corpo astral, que hoje se refletem no corpo físico, casos em que a cura efetiva muitas vezes requer novas reencarnações até desaparecerem as causas.

A Medicina ajuda as criaturas sofredoras a suportar e resistir estoicamente as dores provocadas pela sua própria expurgação deletéria descida do perispírito para a carne. Nos casos em que a cura não é viável a Medicina pode promover os hiatos de alívio e de convalescença, contribuindo para que os enfermos não atinjam a fase de saturação e desespero psíquico quando submetidos a um excesso de sofrimento contínuo e acerbo.

Todavia, para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio. A humanidade terrena, quanto às suas necessidades espirituais, nunca foi esquecida pelo Alto, pois inúmeros médicos do espirito passaram pela Terra, deixando os mais sublimes e salutares roteiros para a cura definitiva de sua humanidade.

Tudo começa em nossas mentes, pois somos aquilo que pensamos. Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, encontra forças para superar problemas mentais, emocionais ou físicos. Já uma mente vazia e ignorante das leis espirituais possibilita o desenvolvimento de distúrbios e conflitos psíquicos.

Em face de nosso progresso atual, já podemos perceber que a prática das virtudes é um processo profilático que diafaniza o Corpo Astral, enquanto que as imperfeições o ensombram e o intoxicam pela produção de venenos psíquicos.

Os tratamentos espirituais da SER ajudam as criaturas a despertarem para a verdadeira vida. A ajuda maior está na psicoterapia dos ensinamentos.

Muita Paz!

Referências bibliográficas:

  1. Fisiologia da Alma – Ramatis

  2. Evangelho segundo o Espiritismo – Allan Kardec

#Espírito #Kardec #Hercílio #Ramatis #Espiritualidade #Obsessão #Pertubações #Psicoses #Neuroses #Curas

582 visualizações

Sob a Égide de Jesus, Kardec e Ramatis

www.ramatis.com.br

Sede: Rua José Higino, nº 176 - Tijuca Rio de Janeiro - RJ

CEP.: 20510-420 CNPJ 33.991.423/0001-70

 Aviso Legal | Política de PrivacidadeInspirado por MCF.'.